domingo, 7 de novembro de 2010

Nós vivemos em um mundo injusto, em um mundo no qual a maioria das pessoas estão inclinadas a fazer coisas que vão prejudicar as outras, um lugar em que a falsidade se tornou quase que um padrão na vida dos seres humanos.
Algumas pessoas usam a "máscara da pena", querem te passar a impressão de que tudo na vida dela é péssimo, que ela vive em um ambiente depressivo, que ninguém gosta dela e mais um monte de conversas desse tipo... Até ai tudo bem (ou não), mas você começa a perceber as intenções dessa pessoa se prestar mais atenção, ela vai aos poucos "sugando" quem você é, vai fazendo uma transferência das coisas que são boas na sua vida para a dela, vai roubando aos poucos coisas que costumavam marcar a sua personalidade.
Outras pessoas fazem você esquecer (de uma forma tão sutil que você nem percebe) coisas que antes costumavam ser importantes na sua vida, vai moldando lenta e indiretamente uma máscara para você usar, o problema é quando o filho da puta faz você pensar que o seu sonho pro futuro não vai fazer você feliz, que "nem rola" você fazer uma coisa que vai ocupar muito espaço na sua vida, que aquilo definitivamente não é para você. Mas só porque o filho da puta acha que você não vai conseguir aquilo não significa que TEM que ser assim, ele não manda em merda alguma na sua vida, quem vai ser feliz ou não com a SUA escolha vai ser você, não ele.
Todas as pessoas precisam de planos pra vida, de sonhos, mesmo que sejam loucos e estúpidos ao olhar dos outros, algumas dizem que não gostam de fazer planos, mas é impossível viver sem querer algo pra você, sem ter sonhos, e esses sonhos são os planos, na maioria das vezes.
Se existe alguma pessoa na sua vida que só quer estar com você nos momentos em que puder aproveitar também, que só se preocupa com você quando percebe que sua ficha "está caindo", que quer mais mudar suas atitudes, escolhas e princípios do que aceitar quem você é e o que você sonha, é melhor você acordar, pare de achar que precisa tanto de alguém e acabar aceitando esse tipo de gente só por medo de não ter ninguém, é preferível ficar sozinho do que ter alguém assim por perto, acredite.
Não tenha medo de reparar mais nas pessoas que te cercam, de analisar as atitudes delas, de pensar mais a respeito do que você quer para sua vida, de quem você gostaria de ter ao seu lado, não pare de admirar e gostar de coisas que pros outros é ruim, não mude de opinião simplesmente porque alguém disse que não vale a pena acreditar naquilo. Você vai descobrir que não pode contar com quase ninguém, mesmo querendo acreditar que não é assim, mas algumas coisas na vida você tem que aceitar logo para que não te prejudiquem mais pra frente. Desconfie mesmo das coisas, confie mais em você, tenha suspeitos, só não deixe de viver por causa disso, e o mais importante, acredite naquilo que você sonha e não deixe ninguém roubar isso de você.

"Nascemos com asas para voar, mas às vezes não conseguimos alcançar essa altura pois parece que o céu está caindo. Às vezes você vence, outras vezes você perde, algumas vezes a vida coloca uma pedra em seu sapato, mas algo o mantém em pé. Deixe o medo e a dúvida no passado, apenas acredite e não olhe para trás. Segure-se a um sonho, tente manter a esperança viva."

Um comentário:

Laaiah disse...

adorei Jubs
foi mto profundo...fatão
não tem nem o que comentar
parabéns pelo texto e pela linguagem!