domingo, 12 de fevereiro de 2012

Mudaram as estações...

Como dizer que não sinto sua falta? Até hoje ainda lembro das suas risadas contagiantes, das nossas conversas "sem pé nem cabeça", dos nossos diálogos sobre coisas sinistras até altas horas da madrugada, de como a gente se divertia com pouca coisa, da nossa infantilidade, de como era difícil um único dia sem nos falarmos, dos desenhos malucos, das promessas que em tão pouco tempo se "perderam no ar", dos sonhos, dos planos, de como nós duas costumávamos dormir juntas na cama de solteiro no inverno, das festinhas julinas simples e aconchegantes que tinham na minha igreja em julho (das quais voltávamos a pé na maioria das vezes, passando frio e comendo alguma coisa que comprávamos nas barraquinhas), das mil fotos que tirávamos em apenas um dia, das nossas zoações constantes, das músicas que gostávamos, das coisas que tínhamos em comuns, das que tínhamos de diferente também, do filme que adotamos como ilustração da nossa vida e amizade, de como andávamos juntas quase sempre, de quando você praticamente morava aqui em casa, da confiança que existia entre a gente (tanta que podíamos falar sobre qualquer assunto sem medo algum)... Foram tantas coisas, tantas lembranças passam em minha mente como se fossem um filme, e ao mesmo tempo várias perguntas perturbam meus pensamentos... "Como tudo pôde ficar assim? Por que? Será que a culpa foi minha ou simplesmente ia terminar assim? Será que podíamos ter feito ser diferente? Será que algum dia vou ter essas respostas? Não teria como simplesmente admitirmos os erros e voltar tudo como era antes?"...Mas é bem mais difícil do que já parece ser, porque como já conversamos antes, o orgulho sempre foi uma semelhança brusca entre nós, uma semelhança que impede com que todas essas perguntas e outras mais sejam respondidas, e sabe, por mais que ambas aparentemos ser frias e fortes em várias situações, eu sei que uma parte de nós sofre (ou sofreu) muito por essa ausência uma da outra. E a verdade é que mesmo sabendo que é praticamente impossível alterar isso, eu nunca te amei menos, e nunca vou amar menos, porque nunca esqueço ou mudo meus sentimentos por pessoas que fizeram a diferença que você fez na minha vida.

Nenhum comentário: