terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Ética.


Um dia desses na aula de sociologia o professor começou a fazer perguntas sobre ética.
"O que é ética?"
Foi daí que surgiram as discussões, várias pessoas tentaram defender seu ponto de vista sobre o que é ética, o que é certo e várias outras coisas. Eu não falei nada, mas refleti bastante sobre isso. Creio que ética é algo que não pode ser discutido com tantas certezas, disseram que a ética é o comportamento correto de um indivíduo perante a sociedade, mas o que é o comportamento correto? Quem sou eu para falar que o comportamento do outro está errado e que o certo é o meu? Pra mim ISSO chega a ser falta de ética.
A gente cresce com todas as pessoas querendo nos ensinar o que é certo e o que é errado, mas acordem! O que é certo para uns, pode ser errado para outros. Se me perguntarem o que é ética no sentido literal da palavra pode ser que eu não saiba explicar, então não vai me restar saída a não ser decorar o significado de alguma fonte segura.
Eu tenho minhas regras à parte da sociedade, sei o que é certo e o que é errado do meu ponto de vista, mas isso não me dá o direito de querer ensinar os outros qual é a ética correta.
Ética, cada um com a sua.

3 comentários:

Tata Ribeiro disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Tepes disse...

Ética = Caráter.
Morri bjus.

Anônimo disse...

A aula de sociologia seria mto mais interessante com um comentário brilhante desse. AMEI JU